HOME > Mídia

JB vai à Folha. Assédio a um presidenciável?

A convite de Otavio Frias, presidente do Supremo Tribunal Federal visitou o jornal, acompanhado de Wellington Geraldo Silva, secretário de Comunicação Social do STF; ministro nega a intenção de entrar na política em 2014, mas tem agido cada vez mais como candidato

A convite de Otavio Frias, presidente do Supremo Tribunal Federal visitou o jornal, acompanhado de Wellington Geraldo Silva, secretário de Comunicação Social do STF; ministro nega a intenção de entrar na política em 2014, mas tem agido cada vez mais como candidato (Foto: Roberta Namour)

247 – No momento em que Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, começa a decolar como potencial candidato à Presidência em 2014, ele passa a ser cortejado pela Folha de S. Paulo, de Otavio Frias.

De acordo com Vera Magalhães, do Painel, a convite do jornal, o ministro visitou o prédio na Al. Barão de Limeira, acompanhado de Wellington Geraldo Silva, secretário de Comunicação Social do STF.

Barbosa nega a intenção de disputar um cargo político em 2014, mas desde o encerramento da AP 470 tem agido como candidato. Ontem, esse comportamento se repetiu, quando ele, em visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo, também se mostrou sorridente, solícito e sempre disponível a mais um clique, tanto do lado de dentro, como de fora da instituição (Leia aqui).

Ele já é sondado em pesquisas de intenção de voto como única alternativa da oposição para tentar garantir um segundo turno em 2014. Segundo o Datafolha, a presidente Dilma Rousseff hoje tem 47% das intenções de voto, contra 19% do tucano Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos – ou seja, mantém uma diferença confortável de 17 pontos em relação aos adversários.