Jornal Nacional ignora áudio-bomba de Deltan Dallagnol

Principal telejornal da Globo decidiu ignorar o primeiro áudio da Vaza Jato, em que o procurador Deltan Dallagnol celebra decisão do ministro Luiz Fux, que ainda não era pública, que censurava a entrevista do ex-presidente Lula na campanha eleitoral do ano passado; internautas criticam

247 - A TV Globo preferiu seguir dando apoio à operação Lava Jato e decidiu ignorar a revelação feita nesta terça-feira, 9, pelo The Intercept, que mostrou pela primeira vez uma áudio em que o procurador Deltan Dallagnol celebra a decisão do ministro Luiz Fux que censurou a entrevista ao ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral do ano passado. 

No áudio, enviado ao grupo 'Filhos do Januario 3', com outros procuradores, no aplicativo de conversas Telegram, Dallagnol comemora uma decisão de Fux que impediu que o ex-presidente Lula concedesse uma entrevista da prisão durante a campanha presidencial. 

O arquivo foi enviado em 28 de setembro de 2018. O procurador também pede segredo aos colegas sobre a notícia e indica que ela ainda é sigilosa. "URGENTE E SEGREDO", "sobre a entrevista", "quem quer saber ouve o áudio", escreve Dallagol, em mensagens de texto, junto ao envio do áudio.

"Não vamos alardear isso aí, não vamos falar pra ninguém. Vamos manter, ficar quieto, para evitar a divulgação o quanto for possível. Porque o quanto antes divulgar isso, antes vai ter recurso do outro lado, antes isso aí vai para o plenário", diz o procurador.

"O pessoal pediu para gente não comentar isso aí publicamente e deixar que a notícai surja por outros canais, para evitar precipitar recurso de quem é.. tem uma posição contrária à nossa", prosseguiu, dizendo por fim que era uma "notícia boa para terminar bem a semana. depois de tantas coisas ruins, e começar bem o fim de semana".

No Twitter, internautas registraram a omissão da Globo. Confira algumas reações:



Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247