Jornalista do Washington Post critica "incoerência" de Araújo em discurso para plateia dos EUA

Para o jornalista Ishaan Tharoor, do Washington Post, a palestra do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, realizada nesta quinta-feira (12), em Washington (EUA), serviu apenas para demonstrar sua incoerência sobre temas como o aquecimento global e na defesa da existência de uma “conspiração marxista” sobre o assunto. “Eu nunca ouvi Araújo falar antes e é impressionante como suas observações são incoerentes”, postou no Twitter

(Brasília - DF, 03/05/2019) Palavras do Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo.
(Brasília - DF, 03/05/2019) Palavras do Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - Para o jornalista norte-americano Ishaan Tharoor, do Washington Post, a palestra do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, realizada nesta quinta-feira (12), em Washington (EUA), serviu apenas para demonstrar sua incoerência sobre temas como o aquecimento global e na defesa da existência de uma “conspiração marxista” sobre o assunto. “Eu nunca ouvi Araújo falar antes e é impressionante como suas observações são incoerentes”, afirmou Tharoor no Twitter. 

O jornalista analisou, por meio de uma série de 16 tuítes, o discurso do chanceler. Em sua fala, voltada para uma plateia conservadora, Araújo atacou o que chamou de “climatismo” e tentou colocar em dúvida o problema do aquecimento global, afirmando que isso faz parte de um alarmismo para fins supostamente políticos. 

“O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, que acredita que a mudança climática é uma conspiração marxista, está falando agora mesmo. Agora reclamando sobre a esquerda ‘infiltração’ no sistema”, postou Tharoor em um de seus tuítes sobre o assunto. 

Em outra postagem, o jornalista observou que Araújo afirmou “Justiça social é apenas um pretexto para a ditadura”. “Agora eles querem fazer o mesmo com as mudanças climáticas’, disse. “Ele está disparando tiros na proa antes de uma semana politicamente preocupante na ONU no fim deste mês”, avaliou Tharoor em outra postagem.

Confira uma das postagem de Ishaan Tharoor sobe o assunto. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247