HOME > Mídia

Jornalista negro denuncia racismo da Globo após ser demitido por suposto furto de máquina de café da chefia

Hildazio Santana conta que o aparelho foi apenas trocado de sala. Ele afirma, também, ter sido coagido a assinar demissão por justa causa: "Me chamou de ladrão"

Jornalista negro denuncia racismo da Globo após ser demitido por suposto furto de máquina de café da chefia (Foto: Reprodução/Instagram)

Fórum -Ex-coordenador de esportes da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, Hildazio Santana Gonçalves denunciou o seu ex-chefe, o diretor de Jornalismo Eurico Meira da Costa, de racismo ao Ministério Público. Há quase 20 anos trabalhando na empresa, ele afirma que foi demitido por uma acusação falsa de furto de uma máquina de café.

Em entrevista à Revista Fórum, Hildazio conta que foi trabalhar na semana passada e, em uma brincadeira, pegou a máquina que ficava na sala da diretoria para que pudesse tomar café em cápsulas com o editor de texto Pedro Thomé e o repórter Gustavo Castellucci.

“A gente brincou que queria tomar café em cápsulas e eu falei: ‘Vou trazer a cafeteira da diretoria’. No dia seguinte, após mais de 12h de trabalho, passei pela porta da sala de reuniões e entrei. Estava tudo apagado e como tinham uns 12 interruptores e eu estava com o celular na mão, liguei a lanterna, peguei a cafeteira e sai”, relata.

Leia a íntegra no Fórum.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: