HOME > Mídia

Jornalista se solidariza com colega, se demite do podcast 'Foro de Teresina' e diz ter sofrido censura

O jornalista José Roberto de Toledo se revoltou com a demissão da repórter Thais Bilenky do podcast produzido pela revista Piauí

Da esquerda para a direita: José Roberto de Toledo, Thais Bilenky e Fernando Barros e Silva, apresentadores do podcast Foro de Teresina (Foto: @thais_bilenky)

247 - O jornalista José Roberto de Toledo, um dos apresentadores do podcast "Foro de Teresina" produzido pela revista Piauí, alega ter sido vítima de censura. Em suas redes sociais, ele anunciou sua decisão de se demitir do programa em solidariedade à repórter Thais Bilenky, que foi dispensada pela revista na quinta-feira (26). Toledo afirma que algumas de suas declarações foram editadas e suprimidas no último episódio do podcast.

No episódio 276 do "Foro de Teresina," que foi lançado na sexta-feira (27), Thais aborda sua demissão e expressa sua gratidão pelo apoio dos colegas de equipe. No mesmo episódio, José Roberto de Toledo também grava sua despedida do programa, manifestando sua indignação com a demissão de sua colega de equipe. Contudo, essas observações não foram transmitidas, conta o Em Off. “Ninguém ouviu, mas gravei ontem minha despedida do Foro de Teresina. Não adianta procurá-la no episódio publicado esta sexta-feira. Sumiu. Para quem ouvir, parece que sigo no Foro como se nada tivesse acontecido”. Na sequência, ele escreveu o que havia dito na fala que foi cortada: “por isso (Thais), eu não consigo assimilar a sua saída e a dissolução deste trio (…). É um divórcio estranho, pois nenhuma das quatro partes quer se separar. Mas não depende da gente. Se dependesse, não separaria. Estou muito triste porque além de ser o último ‘Salve’ da Thais eu decidi que é também o meu último ‘Opa’. Quando terminar este episódio, terá sido o meu derradeiro aqui no Foro”.

"Resolvi sair junto porque o Foro sem Thais não é o Foro; porque amizade vale mais que emprego; porque injustiça assim não pode se esconder atrás de meias palavras”, publicou.