HOME > Mídia

Jornalistas e políticos se solidarizam e lamentam a morte de Cristiana Lôbo

Jornalistas de como Gérson Camaratti, Camila Bomfim e Vera Magalhães lamentaram a morte da colega Cristiana Lôbo, da GloboNews. Políticos como Paulo Teixeira e Randolfe Rodrigues prestaram solidariedade aos familiares dela. Confira mais reações

Jornalista Cristiana Lôbo (Foto: Reprodução)

247 - Jornalistas e políticos foram às redes sociais lamentar a morte da jornalista da GloboNews Cristiana Lôbo, que faleceu nesta quinta-feira (11), aos 64 anos, em consequência de um mieloma múltiplo agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. 

"Essa capacidade de brincar e não se levar tão a sério, mesmo sendo uma das maiores analistas políticas da imprensa brasileira, era uma característica dela", escreveu a jornalista Vera Magalhães no Twitter. 

"Elegante, certeira, inteligente. E de uma generosidade tamanha", disse a jornalista Júlia Arraes. 

"Um divisor de águas", disse Gérson Camarotti. "Formou uma geração de jornalistas. Quanta tristeza. Perdi uma amiga generosa. Fica uma saudade infinita".

"Te amaremos pra sempre Cris Lobo. pra sempre !!!", escreve Camila Bomfim, outra repórter da GloboNews. 

O jornalista Diego Amorim, do site O Antagonista, afirmou que Cristiana "era jornalista mais preocupada com a notícia do que com a aparência ou com as caras e bocas". 

Políticos

Políticos também lamentaram a morte da jornalista. Um deles foi o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). "Meus profundos sentimentos a sua família e aos seus colegas de trabalho", complementou.

"Sempre atenta, forte, incisiva, objetiva, doce, amável, inteligente", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) disse que o "jornalismo perde uma das maiores do país e nós nos despedimos de uma guerreira que lutou até o último instante". "Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores".

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirmou que "Cristiana Lôbo marcou a cobertura da política nacional com brilho e competência ímpares".

 

 

 

 

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: