José Simão: independente do vencedor entre Covas e Boulos, eleição em SP já confirma a derrocada do bolsonarismo

O jornalista José Simão destacou que a derrocada do bolsonarismo na eleição municipal em São Paulo. O candidato Celso Russomanno (Republicanos), apoiado por Jair Bolsonaro, não chegou sequer ao segundo turno

José Simão e Jair Bolsonaro
José Simão e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 - O jornalista José Simão destacou que a eleição municipal em São Paulo já confirmou a derrocada do bolsonarismo, independentemente de quem sair vencedor do segundo turno na capital. 

Pesquisa Ibope divulgada nesse sábado (28) apontou Boulos com 43% dos votos, e o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), com 57%. No primeiro turno, o ativista alcançou 20% dos votos e o tucano, 32,85%.

O candidato Celso Russomanno (Republicanos), apoiado por Jair Bolsonaro, ficou em quarto lugar, com 10%, dos votos, atrás de Márcio Franca (PSB), com 13%. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 78 candidatos apareceram com o sobrenome "Bolsonaro" nas urnas e apenas um foi eleito, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Jair Bolsonaro também apoiou 45 candidatos a vereador e apenas sete conquistaram uma vaga no legislativo de suas cidades. 

Boulos sempre foi oposição a Bolsonaro. Por sua vez, o PSDB arquitetou um golpe contra Dilma Rousseff em 2016 e dois anos depois o então candidato da sigla tucana ao governo do estado de São Paulo, João Doria, foi eleito com apoio de Bolsonaro, um dos principais desafetos do chefe do Executivo paulista atualmente.

Doria é cogitada como candidato do seu partido para disputar a eleição presidencial de 2022, após sucessivas derrotas de tucanos em pleitos presidenciais, como José Serra (SP), Geraldo Alckmin (SP) e o atual deputado federal Aécio Neves (MG).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247