Josias: reforma faz oposição adiar recurso sobre golpe
Segundo Josias de Souza, “antes mesmo de ser formalmente anunciada, a reforma ministerial de Dilma reduziu o ímpeto e a emergência do bunker do impeachment. A oposição planejava levar o tema ao plenário da Câmara na semana iniciada em 5 de outubro”; ‘Adiou a providência para o dia 21 de outubro para medir a temperatura do PMDB’, diz
247 – “Antes mesmo de ser formalmente anunciada, a reforma ministerial de Dilma reduziu o ímpeto e a emergência do bunker do impeachment”. É o que afirma o jornalista Josias de Souza. Segundo ele, a oposição planejava levar o tema ao plenário da Câmara na semana iniciada em 5 de outubro, mas adiou a providência para o dia 21 de outubro. “Com isso, ganha tempo para medir a temperatura do PMDB”, diz.
Segundo ele, um pedaço da oposição já trabalha com a perspectiva de mudar de assunto se a tese do impeachment não se revelar viável até novembro. “Avalia-se que não vale a pena desperdiçar 2016 toureando um PMDB que é contra tudo e absolutamente a favor de qualquer outra coisa e um PSDB que tem excesso de cabeças e carência de miolos”, afirma (leia aqui).
