CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Josias: Temer transforma o Brasil em república de bananas

Colunista Josias de Souza destaca Michel Temer como um "oligarca corrupto"; "Aos poucos Temer vai transformando o Brasil numa república de bananas. Assim eram chamadas as nações da América Central governadas por oligarquias corruptas e subservientes ao capital estrangeiro. Uma Banana Republic era, normalmente, pequena. Mas o Brasilzão, com suas peculiaridades, entra no clube como um bananão onde a corrupção generalizou-se de tal forma que tudo tende a acabar em palavras com a desinência ‘ão’ —como acordão, por exemplo"

Colunista Josias de Souza destaca Michel Temer como um "oligarca corrupto"; "Aos poucos Temer vai transformando o Brasil numa república de bananas. Assim eram chamadas as nações da América Central governadas por oligarquias corruptas e subservientes ao capital estrangeiro. Uma Banana Republic era, normalmente, pequena. Mas o Brasilzão, com suas peculiaridades, entra no clube como um bananão onde a corrupção generalizou-se de tal forma que tudo tende a acabar em palavras com a desinência ‘ão’ —como acordão, por exemplo" (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Josias de Souza destacou em sua coluna nesta terça-feira (30) como Michel Temer transformou o país numa república de bananas. O termo, popularizado em meados do século XX, caracterizava repúblicas da América Central governadas por oligarquias corruptas, mas subservientes ao capital estrangeiro.

A alusão se dá por conta da agenda de Temer nesta terça: de manhã, discursou para investidores estrangeiros num fórum de investimentos em São Paulo; já à tarde, trabalhava na articulação para que Rodrigo Rocha Loures, o "homem da mala", não perca o escudo do foro privilegiado e assim, se torne mais um delator a complicar a situação do cambaleante governo Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Aos poucos Temer vai transformando o Brasil numa república de bananas. Assim eram chamadas as nações da América Central governadas por oligarquias corruptas e subservientes ao capital estrangeiro. Uma Banana Republic era, normalmente, pequena. Mas o Brasilzão, com suas peculiaridades, entra no clube como um bananão onde a corrupção generalizou-se de tal forma que tudo tende a acabar em palavras com a desinência ‘ão’ —como acordão, por exemplo"

Leia o texto na íntegra no blog do Josias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO