HOME > Mídia

Juca Kfouri usa regras do futebol para explicar: impeachment é golpe

No país do futebol, o jornalista esportivo Juca Kfouri gravou um vídeo usando as regras do jogo para facilitar a compreensão de que este processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é um golpe; "Como reagiria se quisessem expulsar você por um lateral mal cobrado que um monte de gente já cobrou exatamente do mesmo jeito e sem nenhum problema? Você diria que a expulsão é um absurdo, é claro!", diz

No país do futebol, o jornalista esportivo Juca Kfouri gravou um vídeo usando as regras do jogo para facilitar a compreensão de que este processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é um golpe; "Como reagiria se quisessem expulsar você por um lateral mal cobrado que um monte de gente já cobrou exatamente do mesmo jeito e sem nenhum problema? Você diria que a expulsão é um absurdo, é claro!", diz (Foto: Valter Lima)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista esportivo Juca Kfouri, no mesmo tom de narração de futebol, explicou que o impeachment do jeito que está sendo feito no Brasil é golpe.

"Ninguém disse que todas as expulsões são ilegais, um lado só está dizendo que essa expulsão sem existir falta grave é ilegal. Já o outro está respondendo que a expulsão não é ilegal porque o jogo prevê expulsões".

Kfouri faz o alerta para a melhor compreensão das pessoas quanto ao que está em jogo. Para algumas pessoas só interessam ver seu time vencer, sem se preocupar se estão agindo corretamente. E explica a tragédia que pode ocorrer com todos os times se uma regra do jogo valer apenas para o adversário e não para todos. "Não se esqueça que a vitória roubada não é legitima e que se as regras não forem respeitadas, nenhum jogo será mais possível".

Abaixo o vídeo:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: