HOME > Mídia

Juliana Dal Piva deixa o UOL após três anos

"Quando se é mulher [...] é preciso ser excepcional todos os dias, 24 horas por dia. Ou não vão achar que você foi boa o suficiente", escreveu a jornalista em sua despedida

Juliana Dal Piva (Foto: Arquivo pessoal)

247 - Nesta sexta-feira (17), a jornalista Juliana Dal Piva anunciou sua saída do UOL, encerrando um ciclo de três anos de contribuição para o veículo de notícias. A notícia foi comunicada através de uma série de tweets, nos quais Juliana expressou gratidão pela oportunidade de trabalhar ao lado de talentosos colegas.

"Hoje eu me despeço do meu trabalho no UOL e deixo meu obrigada para muita gente talentosa com quem trabalhei e aprendi nesses três anos. Vocês sabem quem são. Acho que abracei cada um ao longo desse tempo", afirmou Juliana.

A jornalista também destacou os desafios que enfrenta como mulher no meio jornalístico. "Nascer mulher definiu a minha vida. Não importa o que eu faça. Eu sempre vou ser uma mulher antes de qualquer coisa. Trabalho todos os dias para dormir à noite com a certeza de ter sido honesta e ter a segurança de ter dado o melhor de mim", ressaltou.

Juliana reconheceu o constante esforço exigido das mulheres para se destacarem e serem reconhecidas em suas profissões. "Porque quando se é mulher não basta ser ótima ou excelente. É preciso ser excepcional todos os dias, 24 horas por dia. Ou não vão achar que você foi boa o suficiente. Com certeza, não fui excepcional. Mas sei que fiz o melhor que consegui. Sou uma jornalista melhor hoje do que há 3 anos e agradeço muito também a todos vocês que acompanharam o meu trabalho", declarou.

Ao longo de sua trajetória no UOL, Juliana dal Piva alcançou conquistas notáveis, incluindo a criação de um podcast com mais de 5 milhões de downloads e a autoria de um livro que figurou na lista dos mais vendidos e foi indicado ao Jabuti.

Apesar da despedida do UOL, Juliana continuará ativa no cenário jornalístico, no time do Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística (CLIP). "Por agora, vocês continuam me vendo aqui e com o super time do CLIP. Mas eu sou uma alma inquieta, questionadora por natureza e tenho planos. Torçam por mim. Obrigada demais", concluiu.