CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Justiça nega censura e libera Falha de S. Paulo

O Superior Tribunal de Justiça liberou o site Falha de S. Paulo, que faz paródia do noticiário da Folha de S. Paulo; para os ministros, a proibição, pedida pela Folha, seria uma tentativa de censura

O Superior Tribunal de Justiça liberou o site Falha de S. Paulo, que faz paródia do noticiário da Folha de S. Paulo; para os ministros, a proibição, pedida pela Folha, seria uma tentativa de censura (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Superior Tribunal de Justiça liberou o site Falha de S. Paulo, que faz paródia do noticiário da Folha de S. Paulo.

Para os ministros, a proibição, pedida pela Folha, seria uma tentativa de censura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A informação foi publicada por Lauro Jardim:

A Quarta Turma do STJ decidiu liberar o site de humor "Falha de São Paulo", criado pelos irmãos Lino e Mario Bocchini para satirizar a cobertura jornalística do jornal "Folha de S. Paulo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O entendimento do STJ foi majoritário: quatro ministros da turma, composta por cinco, votaram a favor dos irmãos Bocchini.

Luís Felipe Salomão divergiu do relator Marco Buzzi, e votou pela liberação do site. A divergência foi acompanhada por Raul Araújo, Antonio Carlos Ferreira e Isabel Galotti.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Em seu Facebook, o jornalista Lino Bocchini, um dos autores da página, comemorou a ação:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram 7 anos de batalha nos tribunais, muitos recursos pra lá e pra cá. Só o STJ se reuniu 4 vezes. Já nem tínhamos (eu e o Mario Ito) mais dinheiro para mandar nossos valorosos advogados para acompanhar as sessões (e eles com um escritório poderoso acompanhando tudo e visitando ministros). E eis que... vitória da liberdade de expressão! Uma ótima notícia para todos, inclusive para a Folha, porque a jurisprudência que se abriria seria horrorosa inclusive para eles!


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO