Kennedy: antecipar inelegibilidade vitimizaria Lula ainda mais
O jornalista Kennedy Alencar deixa entender em seu blog que se há um poder judiciário que persegue Lula, este poder judiciário está numa sinuca de bico; ele diz: "uma eventual declaração de inelegibilidade de Lula feita de ofício pela Justiça vitimizaria o petista ainda mais e mostraria mais uma ação parcial contra o ex-presidente"; Alencar chama a atenção para a frase que pode comprometer a participação do ministro Luiz Fux em uma possível votação acerca do petista: "o ministro do STF Luiz Fux disse que a inelegibilidade de Lula é 'chapada', em mais uma declaração que antecipa um futuro julgamento"
247 - O jornalista Kennedy Alencar deixa entender em seu blog que se há um poder judiciário que persegue Lula, este poder judiciário está numa sinuca de bico. Ele diz: "uma eventual declaração de inelegibilidade de Lula feita de ofício pela Justiça vitimizaria o petista ainda mais e mostraria mais uma ação parcial contra o ex-presidente". Alencar chama a atenção para a frase que pode comprometer a participação do ministro Luiz Fux em uma possível votação acerca do petista: "o ministro do STF Luiz Fux disse que a inelegibilidade de Lula é 'chapada', em mais uma declaração que antecipa um futuro julgamento".
"O ministro Edson Fachin quer julgar um recurso de Lula ao STF incluindo análise eleitoral. Pretende fazê-lo antes do dia 15, prazo final para registro de candidatura. Tal movimento, caso se concretize, deverá dar mais coesão a um segmento do eleitorado de esquerda que considera que Lula é perseguido.
Nas campanhas eleitorais, há a avaliação de que com um percentual por volta dos 17% ou 18% dos votos talvez seja possível obter uma vaga no segundo turno, em face da fragmentação da disputa presidencial. Esse cálculo faz parte das estratégias petista e tucana para outubro."
Leia mais aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: