HOME > Mídia

Kennedy: antecipar inelegibilidade vitimizaria Lula ainda mais

O jornalista Kennedy Alencar deixa entender em seu blog que se há um poder judiciário que persegue Lula, este poder judiciário está numa sinuca de bico; ele diz: "uma eventual declaração de inelegibilidade de Lula feita de ofício pela Justiça vitimizaria o petista ainda mais e mostraria mais uma ação parcial contra o ex-presidente"; Alencar chama a atenção para a frase que pode comprometer a participação do ministro Luiz Fux em uma possível votação acerca do petista: "o ministro do STF Luiz Fux disse que a inelegibilidade de Lula é 'chapada', em mais uma declaração que antecipa um futuro julgamento"

Kennedy: antecipar inelegibilidade vitimizaria Lula ainda mais

247 - O jornalista Kennedy Alencar deixa entender em seu blog que se há um poder judiciário que persegue Lula, este poder judiciário está numa sinuca de bico. Ele diz: "uma eventual declaração de inelegibilidade de Lula feita de ofício pela Justiça vitimizaria o petista ainda mais e mostraria mais uma ação parcial contra o ex-presidente". Alencar chama a atenção para a frase que pode comprometer a participação do ministro Luiz Fux em uma possível votação acerca do petista: "o ministro do STF Luiz Fux disse que a inelegibilidade de Lula é 'chapada', em mais uma declaração que antecipa um futuro julgamento".

"O ministro Edson Fachin quer julgar um recurso de Lula ao STF incluindo análise eleitoral. Pretende fazê-lo antes do dia 15, prazo final para registro de candidatura. Tal movimento, caso se concretize, deverá dar mais coesão a um segmento do eleitorado de esquerda que considera que Lula é perseguido.

Nas campanhas eleitorais, há a avaliação de que com um percentual por volta dos 17% ou 18% dos votos talvez seja possível obter uma vaga no segundo turno, em face da fragmentação da disputa presidencial. Esse cálculo faz parte das estratégias petista e tucana para outubro."

Leia mais aqui.