HOME > Mídia

Kennedy: Congresso está brincando com fogo

Jornalista diz ser "uma bomba fiscal reajustar as aposentadorias acima da inflação, como aprovou ontem o Senado"; "O Congresso está brincando com fogo. A oposição também está querendo ver o circo pegar fogo", comenta ele, ressaltando que a fraqueza da presidente Dilma "não justifica a medida"; "Deputados e senadores agiram de forma demagógica", critica

Jornalista diz ser "uma bomba fiscal reajustar as aposentadorias acima da inflação, como aprovou ontem o Senado"; "O Congresso está brincando com fogo. A oposição também está querendo ver o circo pegar fogo", comenta ele, ressaltando que a fraqueza da presidente Dilma "não justifica a medida"; "Deputados e senadores agiram de forma demagógica", critica (Foto: Gisele Federicce)

247 – O jornalista Kennedy Alencar critica, em sua coluna desta quinta-feira 9, a aprovação ontem pelo Senado do reajuste das aposentadorias acima da inflação, segundo ele, "uma bomba fiscal".

"É uma bomba fiscal reajustar as aposentadorias acima da inflação, como aprovou ontem o Senado. Se prevalecer, a regra vai piorar muito as contas da Previdência e do governo. Ao final, todos pagarão a conta, seja por meio de mais impostos, seja pela geração de mais inflação", explica.

"O Congresso está brincando com fogo. No caso do Senado, é uma Casa cheia de ex-governadores e ex-ministros, que sabem o peso do que estão votando. A oposição também está querendo ver o circo pegar fogo", comenta Kennedy.

O jornalista afirma que "a principal razão dessas derrotas é a fraqueza política da presidente Dilma Rousseff. Se ela estivesse forte, seus aliados não teriam votado essa regra na Câmara nem no Senado".

Mas acrescenta que, "apesar de a fraqueza política de Dilma explicar, ela não justifica a medida. Foi uma irresponsabilidade do Congresso. Deputados e senadores agiram de forma demagógica".

Leia aqui a íntegra.