Kennedy: Jucá usa Meirelles para dar recados a DEM e PSDB

O senador Romero Jucá (PMDB) fez elogios a Henrique Meirelles, dizendo que o ministro seria um "excelente" quadro eleitoral; para o jornalista, Kennedy Alencar, o presidente do PMDB está passando um recado direto ao DEM e ao PSDB, deixando que o claro que o partido de Michel Temer tem outras alternativas no pleito presidencial; "A fala de Jucá também é um recado para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ora elogia, ora critica o governo. Jucá mostra que o atual governo tem alternativa política aos tucanos Doria e Alckmin", diz Kennedy

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e senador Romero Jucá em Brasília 20/05/2016 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e senador Romero Jucá em Brasília 20/05/2016 REUTERS/Adriano Machado (Foto: José Barbacena)

247 - O senador Romero Jucá (PMDB) fez elogios, ontem, a Henrique Meirelles, dizendo que o ministro seria um "excelente" quadro eleitoral. Para o jornalista, Kennedy Alencar, o presidente do PMDB está passando um recado direto ao DEM e ao PSDB, deixando que o claro que o partido de Michel Temer tem outras alternativas no pleito presidencial.

"Os elogios a Meirelles funcionam como uma mensagem ao DEM, que gostaria de apoiar o tucano João Doria em 2018 ou até filiar o prefeito de São Paulo para que ele concorra a presidente pelo partido no ano que vem. PMDB e DEM têm tido conflitos sobre potenciais filiados", diz Kennedy em seu blog.

"A fala de Jucá também é um recado para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ora elogia, ora critica o governo. Jucá mostra que o atual governo tem alternativa política aos tucanos Doria e Alckmin", completa o jornalista.

Veja a análise completa de Kennedy

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247