Kennedy: “o PT mudou a agenda pública do País”
Fazendo um balanço sobre o que considera o fim do ciclo do PT no poder, o colunista Kennedy Alencar afirma que, apesar da crise política e econômica e do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os 13 anos do partido na presidência são mais positivos do que negativos; "O PT mudou a agenda pública do país. Os pobres foram, de fato, incluídos no orçamento. Houve o surgimento de uma nova classe média, que criou um mercado consumidor que dinamizou a economia e ajudou a diminuir a pobreza. O país tem um colchão social que inexistia antes da chegada de Lula ao poder e que hoje ameniza os efeitos da crise", diz
247 - O colunista Kennedy Alencar afirmou nesta quarta-feira, 11, que, apesar da crise política e econômica que enfrenta, culminando com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o balanço dos 13 anos do PT na Presidência da República é mais positivo do que negativo.
"Na medida em que o tempo for passando, será possível olhar para todo filme do que foi o PT no poder e não apenas a fotografia dessa guerra do impeachment. O PT mudou a agenda pública do país. Os pobres foram, de fato, incluídos no orçamento. Houve o surgimento de uma nova classe média, que criou um mercado consumidor que dinamizou a economia e ajudou a diminuir a pobreza. O país tem um colchão social que inexistia antes da chegada de Lula ao poder e que hoje ameniza os efeitos da crise", diz Kennedy.
O jornalista atesta que durante o governo do ex-presidente Lula, houve uma projeção internacional do país que resultou numa melhora da imagem do Brasil perante o mundo. "A própria corrupção que contaminou o PT veio à tona com notável contribuição do partido. A modernização da Polícia Federal e uma relação de respeito ao Ministério Público Federal, acabando com a figura do engavetador-geral da República, foram fundamentais para levar à prisão figurões da política e do empresariado que sempre escaparam da Justiça", avalia.
Kennedy faz duras críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff e diz que ela herdou de Lula um País melhor que ele encontrou e entregará a ao vice-presidente Michel Temer um Brasil pior do que recebeu.
"Dilma não está caindo por causa das pedaladas fiscais, apesar de elas serem graves e estarem na origem da destruição da política fiscal. Está sendo apeada pelo conjunto da obra de um governo ruim", afirmou. "Dilma não compôs na hora certa e rompeu tarde demais, no momento errado. Ela está caindo porque não soube dar respostas às crises política e econômica. Colhendo os frutos do que plantou", acrescentou.
Leia na íntegra o comentário de Kennedy Alencar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: