Kennedy: para Planalto e Congresso, reação da Lava Jato foi autoritária
O jornalista Kennedy Alencar afirma que "o Palácio do Planalto e a cúpula do Congresso ficaram surpresos com a entrevista dos procuradores da Lava Jato em reação ao projeto anticorrupção aprovado nesta madrugada pela Câmara"; para o governo e a alta direção do Congresso, segundo Alencar, os procuradores da Lava Jato usaram "um tom autoritário e não aceitaram a derrota na Câmara"; o Planalto avaliou que "há uma tentativa de emparedar Temer, com pressão para que ele vete parte do projeto se ele for aprovado pelo Senado", complementa o jornalista
247 - O jornalista Kennedy Alencar afirma que "o Palácio do Planalto e a cúpula do Congresso ficaram surpresos com a entrevista dos procuradores da Lava Jato em reação ao projeto anticorrupção aprovado nesta madrugada pela Câmara". Para o governo e a alta direção do Congresso, segundo Alencar, os procuradores da Lava Jato usaram "um tom autoritário e não aceitaram a derrota na Câmara".
O jornalista relata que "nas palavras de um senador, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador do Ministério Público na força-tarefa da Lava Jato, fez chantagem com dois poderes _Executivo e Legislativo".
Para o Planalto, "há uma tentativa de emparedar Temer, com pressão para que ele vete parte do projeto se ele for aprovado pelo Senado", complementa o jornalista.
Leia texto na íntegra aqui.