TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Kennedy: Pertence aumenta chance de Lula evitar prisão

      Jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta sexta-feira, 9, que o ingresso do ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence no time de advogados do ex-presidente Lula aumenta a chance de o petista evitar a prisão; "Tudo indica que o desafio de Lula será maior no TSE do que no STJ e no STF. E maior no STJ do que no Supremo. Daí a importância de Pertence ter entrado na causa. Respeitado nos tribunais superiores e no Ministério Público, ele tem a árdua tarefa de operar um milagre jurídico e político", diz Kennedy

      Jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta sexta-feira, 9, que o ingresso do ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence no time de advogados do ex-presidente Lula aumenta a chance de o petista evitar a prisão; "Tudo indica que o desafio de Lula será maior no TSE do que no STJ e no STF. E maior no STJ do que no Supremo. Daí a importância de Pertence ter entrado na causa. Respeitado nos tribunais superiores e no Ministério Público, ele tem a árdua tarefa de operar um milagre jurídico e político", diz Kennedy (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta sexta-feira, 9, que o ingresso do ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence no time de advogados do ex-presidente Lula aumenta a chance de o petista evitar a prisão.

      Além disso, também melhora a possibilidade de êxito para tentar reformar a decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o que permitiria ao ex-presidente da República disputar a eleição.

      "Tudo indica que o desafio de Lula será maior no TSE do que no STJ e no STF. E maior no STJ do que no Supremo. Daí a importância de Pertence ter entrado na causa. Respeitado nos tribunais superiores e no Ministério Público, ele tem a árdua tarefa de operar um milagre jurídico e político", diz Kennedy. 

      "Pertence tentará provar nas cortes superiores que a fundamentação para condenar Lula no processo do apartamento no Guarujá ocorreu devido a uma interpretação exagerada e forçada da lei penal pelas instâncias inferiores e que isso só poderia ser corrigido pelos tribunais de Brasília, sob pena do cometimento de uma injustiça", diz o jornalista. 

      Leia o texto na íntegra no Blog do Kennedy.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: