HOME > Mídia

Kennedy: quem pode arruinar os Bolsonaro é Queiroz, não a imprensa

Após Jair Bolsonaro atribuir, com base em fake news, à jornalista Constança Rezende, do jornal "O Estado de S. Paulo", a intenção de fazer reportagens para arruinar a vida do filho e senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o jornalista Kennedy Alencar afirma que "quem pode arruinar a vida e a Presidência dos Bolsonaro é Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio; Bolsonaro "não vai parar de mentir nem vai mudar sua atitude no poder", acrescentou

Kennedy: quem pode arruinar os Bolsonaro é Queiroz, não a imprensa (Foto: Dir.: embaixo (Wilson Dias - ABR))

247 - Após o presidente Jair Bolsonaro atribuir, com base em fake news, à jornalista Constança Rezende, do jornal "O Estado de S. Paulo", a intenção de fazer reportagens para arruinar a vida do filho e senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o jornalista Kennedy Alencar afirma que "quem pode arruinar a vida e a Presidência dos Bolsonaro é Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio e amigo do presidente da República. Queiroz é suspeito de se apropriar indevidamente de parte dos salários de funcionários do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro". 

"Quando chega ao poder, um autocrata não vira democrata. A História mostra que democratas, em alguns casos, cedem a tentações autoritárias. Jair Bolsonaro é um autocrata. Não vai parar de mentir nem vai mudar sua atitude no poder. As instituições do país devem reagir para impor limites ao presidente da República", diz Kennedy.

De acordo com o jornalista, Bolsonaro, "incita o ódio nas redes sociais, ataca a imprensa com frequência e, agora, disseminou uma mentira para difamar uma jornalista e até o pai dela, que também é jornalista". "Incitar o ódio e atacar a liberdade de imprensa contrariam a Constituição", afirmou. "Há método nessa atitude. É uma estratégia que conta com uma máquina de difamadores na internet. Travestidos de jornalistas, apoiadores de Bolsonaro atacam aqueles que o presidente e os filhos políticos consideram inimigos".

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar