Kennedy: 'Rosa Weber atou as mãos de Cunha'
"Se o ministro Teori Zavascki barrou manobra acertada entre Eduardo Cunha e a oposição para viabilizar o impeachment, a colega Rosa Weber travou a possibilidade de uma decisão do presidente da Câmara sobre impedimento até que seja analisado o mérito de um mandado de segurança apresentado ao STF. Em resumo, Zavascki concentrou poder nas mãos de Cunha, mas Weber atou as mãos do presidente da Câmara", explica Kennedy Alencar; decisões foram vitórias para o governo, comenta o jornalista
247 – A decisão tomada nesta terça-feira 14 pela ministra do STF Rosa Weber trava o poder do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre o impeachment, afirma o jornalista Kennedy Alencar.
"Se o ministro Teori Zavascki barrou manobra acertada entre Eduardo Cunha e a oposição para viabilizar o impeachment, a colega Rosa Weber travou a possibilidade de uma decisão do presidente da Câmara sobre impedimento até que seja analisado o mérito de um mandado de segurança apresentado ao STF", diz ele. Em resumo, Zavascki concentrou poder nas mãos de Cunha, mas Weber atou as mãos do presidente da Câmara", explica o jornalista.
"Nesse contexto, as duas decisões de hoje são uma vitória do governo na batalha do impeachment. A oposição sofreu derrotas. Cunha (PMDB-RJ) ficará imobilizado", comenta Kennedy.
Leia aqui a íntegra.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: