CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: se diretor da PF falou a verdade, TRF-4 mentiu

Após o diretor-geral da PF, Rogério Galloro, dizer que o presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, deu ordem a PF não libertar o ex-presidente Lula, o que foi negado por Flores, o jornalista Kennedy Alencar diz que "se o diretor da PF falou a verdade, o TRF-4 mentiu. E vice-versa"; "É grave. A Justiça tem ritos que precisam ser cumpridos"

Kennedy: se diretor da PF falou a verdade, TRF-4 mentiu
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', publicada no domingo, o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, disse que o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores, deu ordem via telefone para que a PF não libertasse o ex-presidente Lula no dia 8 de julho", reforça o jornalista Kennedy Alencar.

"Em nota, o TRF-4 negou que o presidente da corte tenho dado tal determinação. Se o diretor da PF falou a verdade, o TRF-4 mentiu. E vice-versa. É grave. A Justiça tem ritos que precisam ser cumpridos. Numa democracia, é inadmissível que um presidente de tribunal dê uma ordem por telefone. Há mandados e alvarás, o formalismo jurídico, para isso", continua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista lembra que "havia uma ordem do juiz plantonista Rogério Favretto para soltar o ex-presidente Lula". "No relato do TRF-4, Thompson Flores disse que analisaria um conflito de competência entre os desembargadores Favretto e Gebran Neto, mas que não mandou Lula continuar trancado. 'Valeu o telefonema', disse Gallloro, em referência à ligação de Thompson Flores. Se o TRF-4 estiver dizendo a verdade, já é suficientemente grave ter havido o telefonema. Não se age assim numa democracia", acrescenta Alencar.

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO