CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kennedy: Se for coerente, Rosa Weber formará maioria contra prisão em 2ª instância

De acordo com o jornalista Kennedy Alencar, seis ministros do STF "serão a favor de mudar a jurisprudência do STF: Marco Aurélio Mello, Celso de Mello, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e a própria Rosa Weber"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirma que, se a ministra do SupremoN Tribunal Federal Ros Weber, "ela mantiver coerência com o voto que deu em abril de 2018, quando negou pedido de habeas corpus para Lula não ser preso", ela deverá ajudar a compor uma maioria de 6 a 5 "contra permitir a prisão na segunda instância".

"Na época, ela se disse contrária a essa possibilidade, mas afirmou que votaria de acordo com a jurisprudência em vigor por não ser o momento de revisitar a tese no julgamento do habeas corpus da defesa do ex-presidente", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornalista, "há três ADCs (Ações Declaratórias de Constitucionalidade) que discutem exatamente a tese".  "No mapa de três ministros, seis deles serão a favor de mudar a jurisprudência do STF: Marco Aurélio Mello, Celso de Mello, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e a própria Rosa Weber. Cinco manterão o entendimento atual: Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia".

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO