Kennedy: Temer precisa de Renan e Maia para aprovar impeachment
“Temer precisa agradar a Renan Calheiros, que é fundamental para ajudá-lo a viabilizar os votos no PMDB e no Senado a fim de aprovar o impeachment de Dilma de forma definitiva. Temer quer nomear para o Ministério do Turismo um deputado federal ligado a Renan, Marx Beltrão, do PMDB de Alagoas”, diz o colunista Kennedy Alencar; com Rodrigo Maia, afirma, Temer contará com maior facilidade para tentar aprovar projetos do seu interesse na Câmara
247 – Para o colunista Kennedy Alencar, o presidente interino Michel Temer tenta jogar afinado com comandantes da Câmara e do Senado porque precisa deles para aprovar o impeachment.
“Temer precisa agradar a Renan Calheiros, que é fundamental para ajudá-lo a viabilizar os votos no PMDB e no Senado a fim de aprovar o impeachment de Dilma de forma definitiva. Temer quer nomear para o Ministério do Turismo um deputado federal ligado a Renan, Marx Beltrão, do PMDB de Alagoas”, diz.
Com Rodrigo Maia, afirma, Temer contará com maior facilidade para tentar aprovar projetos do seu interesse na Câmara.
Mas ele alerta: “Se Cunha escapar, Temer e Maia ficarão em maus lençóis e fortalecerão a versão de um golpe parlamentar contra Dilma. Se for cassado, Cunha poderá virar um homem-bomba incômodo para o governo, para o PMDB e até para o DEM de Rodrigo Maia, de quem foi aliado no passado recente”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: