Kiko Nogueira: Alckmin foi dar um rolê no Roda Viva
O jornalista Kiko Nogueira, editor do DCM, avalia que a presença do pré-candidato Geraldo Alckmin, ontem, no programa Roda Vida da TV Cultura, é mais uma comprovação de que a linguagem e a própria TV, supostamente educativa, morreram; Nogueira afirma que a condescendência da bancada de entrevistadores na blindagem ao tucano fez lembrar a truculência da bancada selecionada para fustigar Manuela d'Ávila, há pouco mais de um mês no mesmo programa, pretensamente democrático e plural
247 - O jornalista Kiko Nogueira, editor do DCM, avalia que a presença do pré-candidato Geraldo Alckmin, ontem, no programa Roda Vida da TV Cultura, é mais uma comprovação de que a linguagem e a própria TV, supostamente educativa, morreram. Nogueira afirma que a condescendência da bancada de entrevistadores na blindagem ao tucano fez lembrar a truculência da bancada selecionada para fustigar Manuela d'Ávila, há pouco mais de um mês no mesmo programa, pretensamente democrático e plural.
Leia trechos da pensata de Kiko Nogueira, para o DCM:
"O Roda Viva de Alckmin começou mal e terminou pior ainda. De cara, o apresentador Ricardo Lessa deu a chamada levantada de bola: “Qual marca o senhor gostaria de deixar se for eleito?” Ah, mas que beleza. A bancada de amigos ficou no tom civilizado, republicano, gente fina — o oposto da saraivada de cafajestagem da noite com Manuela D’Ávila. Manuela teve de enfrentar a burrice e a truculência de um assessor de Bolsonaro, sem contar cobranças pelos crimes de Stalin.
Geraldo passeou entre jornalistas do Estadão, da Veja, da Folha, do Globo. Muita especulação inútil sobre o centrão e a escolha de Josué Alencar para vice. Nem uma mísera pergunta sobre o metrô. Nada sobre o escândalo da merenda. Nada sobre a Sabesp. Nada sobre os pepinos de Serra. Não houve uma mísera interrupção. Manuela foi atropelada 62 vezes, quase oito vezes mais que Ciro Gomes."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: