Kotscho: antes de votar, conheça o que foi o AI-5

"Faz 50 anos no dia 13 de dezembro, mas me lembro bem. Ainda não me livrei desse pesadelo do Ato Institucional Nº 5, o golpe dentro do golpe que marcou a minha geração. O Brasil de 2018 não deixa a gente virar esta página sombria da nossa história", avalia neste domingo, 23, o jornalista Ricardo Kotscho, ao recomendar exposição sobre os 50 anos do AI-5 no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista

Kotscho: antes de votar, conheça o que foi o AI-5
Kotscho: antes de votar, conheça o que foi o AI-5

247 - "Faz 50 anos no dia 13 de dezembro, mas me lembro bem. Ainda não me livrei desse pesadelo do Ato Institucional Nº 5, o golpe dentro do golpe que marcou a minha geração. O Brasil de 2018 não deixa a gente virar esta página sombria da nossa história", avalia neste domingo, 23, o jornalista Ricardo Kotscho. 

"Nestes dias febris da antevéspera da eleição presidencial, que coloca frente a frente a civilização e a barbárie, a democracia e a ditadura, é bom lembrar como foi aquele tempo", diz Kotscho, que recomenda a exposição sobre os 50 anos do AI-5 no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista. 

"Já pensaram no que pode acontecer com o país se for vitoriosa a chapa beligerante do capitão reformado e do general de pijama que está encantando a classe média, grandes empresários daqui e de fora, o mercado financeiro e setores da grande imprensa, exatamente os mesmos que atiçaram os militares a dar o golpe de 1964? As instituições estão novamente em frangalhos e não podemos correr este risco", diz ele. 

Lei o texto na íntegra no Balaio do Kotscho

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247