CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kotscho: com 5 meses de governo, Lula está sob forte ataque da mídia e do Congresso

"Não está nada fácil a vida do presidente. Eu não queria estar no lugar dele”, afirmou jornalista

Kotscho e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Kotscho avaliou nesta segunda-feira (29) que, com pouco mais de cinco meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se sob forte ataque do Congresso e da mídia corporativa. 

“Uma leitura no noticiário do final de semana mostra que a artilharia contra o governo é generalizada, tanto no noticiário econômico como no político, unindo editorialistas, comentaristas e colunistas da mídia tradicional numa pauta única, em que nada que vem do governo presta, quase no mesmo diapasão dos partidos de oposição no parlamento e da rede bolsonarista de rádio e televisão”, afirmou  jornalista em blog no UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, avaliou Kotscho, o presidente já se encontrou com mais chefes de Estado em cinco meses do que Jair Bolsonaro em todos os seus quatro anos de mandato. 

Durante um churrasco com ministros da área política e líderes partidários, no Palácio da Alvorada, o presidente Lula anunciou que pretende participar de reuniões da articulação do governo com dirigentes da base aliada, que andam reclamando de mais atenção do presidente. “Esta é a realpolitik de Brasília, ainda sob o domínio do Centrão de Arthur Lira, que continua dando as cartas e não se preocupa muito com relações externas. Mas, com tantos compromissos internacionais, fica difícil encontrar espaço na agenda presidencial para conversas ao pé do ouvido. Além disso, Lula precisa encontrar tempo para se submeter a uma cirurgia de quadril, pois vem se queixando de fortes dores ao andar ou ficar em pé”, afirmou Kotscho. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Aos 77 anos, depois de sobreviver a um câncer na laringe e a 580 dias de prisão, Lula só não pode se queixar de tédio e falta do que fazer nesta sua atribulada volta ao Palácio do Planalto. Não está nada fácil a vida do presidente. Eu não queria estar no lugar dele”, acrescentou o jornalista. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO