Kotscho critica eleições da Venezuela e compara Bolsonaro a Maduro
O jornalista Ricardo Kotscho comparou a situação da Venezuela com o risco que o Brasil corre numa eleições do deputado Jair Bolsonaro; "Nós brasileiros deveríamos prestar mais atenção no que acontece por lá, para que a mesma tragédia não se repita aqui com as viúvas da ditadura dos generais, encantadas com a patética figura de Jair Bolsonaro, um ex-capitão, militar como foi Hugo Chávez, só que com os sinais trocados"
247 - O jornalista Ricardo Kotscho criticou nesta segunda-feira, 21, as eleições na Venezuela, da qual o presidente Nicolás Maduro foi reeleito com 67% dos votos para um novo mandato de seis anos.
Kostcho comparou a situação da Venezuela com o risco que o Brasil corre numa eleições do deputado Jair Bolsonaro. "Nós brasileiros deveríamos prestar mais atenção no que acontece por lá, para que a mesma tragédia não se repita aqui com as viúvas da ditadura dos generais, encantadas com a patética figura de Jair Bolsonaro, um ex-capitão, militar como foi Hugo Chávez, só que com os sinais trocados", diz ele.
"A diferença é que Chávez resolveu afrontar os Estados Unidos, enquanto Bolsonaro está pronto para prestar absoluta vassalagem ao grande irmão do norte. Lá como cá, como sabemos, por trás de tudo está a disputa pelas reservas de petróleo. Não podemos esquecer que brasileiros também já estão emigrando em massa, não só para Miami e Lisboa, mas também para o Paraguai. Corremos o risco de virar não uma Grécia amanhã, mas uma Venezuela, se não tivermos juízo", diz o jornalista.
Leia o texto na íntegra no Balaio do Kotscho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: