HOME > Mídia

Kotscho: ‘Governo Dilma e o PT de Lula estão cada vez mais isolados’

A troca do "contestado" ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, "da cota pessoal e homem de confiança da presidente", pelo "desconhecido" Wellington César, "pode num primeiro momento acalmar o PT, mas ele já começou a sofrer críticas de todos os lados, no meio jurídico e no parlamento, antes mesmo de assumir o cargo", avalia Ricardo Kotscho; jornalista também destaca o esvaziamento da militância na festa de aniversário do partido no sábado

A troca do "contestado" ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, "da cota pessoal e homem de confiança da presidente", pelo "desconhecido" Wellington César, "pode num primeiro momento acalmar o PT, mas ele já começou a sofrer críticas de todos os lados, no meio jurídico e no parlamento, antes mesmo de assumir o cargo", avalia Ricardo Kotscho; jornalista também destaca o esvaziamento da militância na festa de aniversário do partido no sábado (Foto: Gisele Federicce)

247 – O governo da presidente Dilma Rousseff e o PT do ex-presidente Lula estão cada vez mais isolados, segundo o jornalista Ricardo Kotscho. Em seu blog, ele afirma que "a cada nova mudança operada no ministério, atendendo a pressões do PT de Lula, mais o governo vai ficando isolado. No segundo ano do seu segundo mandato, Dilma já perdeu Mercadante, Levy e Cardoso, três dos seus mais próximos e importantes auxiliares, sem com isso ganhar novos apoios no Congresso e na sociedade".

Para Kotscho, a troca do "contestado" ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, "da cota pessoal e homem de confiança da presidente", pelo "desconhecido" Wellington César, "pode num primeiro momento acalmar o PT, mas ele já começou a sofrer críticas de todos os lados, no meio jurídico e no parlamento, antes mesmo de assumir o cargo".

O jornalista também destaca o esvaziamento da militância na festa de aniversário de 36 anos do PT no último sábado, no Rio de Janeiro. "Em seus 36 anos de vida e há 13 no poder central, nunca Lula e o PT se viram tão sozinhos na estrada, tendo que enfrentar tantos adversários e tantas acusações ao mesmo tempo. Não havia mesmo clima para festa", escreve.

Leia aqui a íntegra.