CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kotscho: reforma inverte papéis de FHC e Temer

Jornalista Ricardo Kotscho comentou nesta sexta-feira, 5, o que considera ser uma "inversão de papéis" entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer; Kotscho lembra que no primeiro mandato de FHC, Michel Temer, já então cacique-mor do PMDB, era o relator do projeto de reforma previdenciária do governo enviado à Câmara; "Na última hora, o Michel Temer mudou coisas muito importantes que havia combinado conosco", relata FHC; "Ou seja, tudo mais ou menos como está acontecendo agora, vinte e um anos depois - e pelas mesmas razões. Em comum, os abusos a que FHC se referia são os direitos adquiridos pelas corporações do funcionalismo público em todos os níveis, mais unidos do que nunca na luta pela manutenção dos seus privilégios na legislação previdenciária", diz Kotscho

Jornalista Ricardo Kotscho comentou nesta sexta-feira, 5, o que considera ser uma "inversão de papéis" entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer; Kotscho lembra que no primeiro mandato de FHC, Michel Temer, já então cacique-mor do PMDB, era o relator do projeto de reforma previdenciária do governo enviado à Câmara; "Na última hora, o Michel Temer mudou coisas muito importantes que havia combinado conosco", relata FHC; "Ou seja, tudo mais ou menos como está acontecendo agora, vinte e um anos depois - e pelas mesmas razões. Em comum, os abusos a que FHC se referia são os direitos adquiridos pelas corporações do funcionalismo público em todos os níveis, mais unidos do que nunca na luta pela manutenção dos seus privilégios na legislação previdenciária", diz Kotscho (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Kotscho comentou nesta sexta-feira, 5, o que considera ser uma "inversão de papéis" entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer. 

Kotscho lembra que no primeiro mandato de FHC, Michel Temer, já então cacique-mor do PMDB, era o relator do projeto de reforma previdenciária do governo enviado à Câmara. Está no primeiro volume do seu livro Diários da Presidência. "Na última hora, o Michel Temer mudou coisas muito importantes que havia combinado conosco, tornando a reforma previdenciária muito pouco eficaz para combater uma porção de abusos (...) A reforma da Previdência foi desfigurada, o Temer cedeu além de todos os limites", relata FHC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ou seja, tudo mais ou menos como está acontecendo agora, vinte e um anos depois - e pelas mesmas razões. Em comum, os abusos a que FHC se referia são os direitos adquiridos pelas corporações do funcionalismo público em todos os níveis, mais unidos do que nunca na luta pela manutenção dos seus privilégios na legislação previdenciária", diz Kotscho. 

Segundo o jornalista, estes eternos direitos adquiridos são na "verdade privilégios adquiridos desde os tempos de dom Joãozinho no Império, os principais responsáveis pelos crescentes rombos nas contas da Previdência".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ao final do jantar com os tucanos, Temer informou que pretende levar a reforma da Previdência ao plenário da Câmara dentro de três semanas, em busca dos mesmos 308 votos que FHC não alcançou num mesmo mês de maio de quase duas décadas atrás. O que mudou?", questiona. 

Leia o artigo na íntegra no Balaio do Kotscho

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO