Leandro Demori: essa semana é um divisor de águas na Vaza Jato

Editor do site The Intercept, jornalista diz que "uma parte truculenta e sem escrúpulos das forças de ordem está tramando uma farsa é uma agressão contra a liberdade de imprensa no Brasil", em referência à suposta anunciada prisão de um hacker; "Que o STF esteja atento", alerta

Leandro Demori
Leandro Demori (Foto: Alice Vergueiro/Abraji)

247 - O jornalista Leandro Demori, editor do site The Intercept, afirma pelo Twitter que essa semana será "um divisor de águas na Vaza Jato". 

Neste domingo 14, primeiro dia da semana, o Intercept, em parceria com a Folha, divulgou diálogos que revelaram o plano de enriquecimento do procurador Deltan Dallagnol com palestras de combate à corrupção e ainda a intenção de criar empresas em nome das esposas dos integrantes da força-tarefa.

Nesta segunda-feira 15, o jornalista Reinaldo Azevedo, parceiro do Intercept, divulgou novos diálogos, desta vez envolvendo o ex-juiz Sergio Moro, além de Dallagnol. O procurador pede ao então magistrado dinheiro público da 13a Vara Federal de Curitiba para financiar um vídeo publicitário e marca com ele e com a Polícia Federal uma reunião para definir próximas etapas da Lava Jato.

Demori menciona em sua mensagem o anúncio de uma suposta prisão de hacker que estaria prestes a acontecer. "Uma parte truculenta e sem escrúpulos das forças de ordem está tramando uma farsa é uma agressão contra a liberdade de imprensa no Brasil", diz. "Que o STF esteja atento", alerta.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247