Lingerie Day provoca chuva de fotos no twitter

No dia internacional da roupa ntima feminina, vale lembrar que no h uma Copa do Mundo da modalidade, mas brasileiras como Isabeli Fontana, Alessandra Ambrsio e Adriana Lima parecem imbatveis; saiba a histria da data

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Num país cuja indústria da moda já tem fama consolidada no mercado mundial de design e produção de lingeries, nada mais natural que se registrar a passagem, neste 28 de julho, do Lingerie Day – o Dia Mundial da Lingerie. Essa iniciativa começou a, literalmente, tomar corpo no ano retrasado, quando, pelo Twitter, um grupo de galhofeiros resolveu incentivar mulheres  (e homens) próximas e desconhecidas a postarem suas próprias fotos de lingerie no microblog. Deu certo. No dia 28 de julho de 2009, milhares de pessoas do mundo todo aceitaram o desafio e marcaram presença com suas roupas íntimas.

Na época, a ideia era apenas uma brincadeira. Neste ano, porém, o movimento virou coisa séria. Hoje, a comemoração tem site oficial, o www.lingerieday.me, patrocinadores e um concurso, a Miss #Lingerieday. “As pessoas faziam hash tags louváveis, como o Mussum Day (homenagem ao humorista dos Trapalhões), e outras inócuas. Brincando, falei com amigos em criar o Victoria's Secret Day (grife de lingeries de luxo). Depois, para ser democrático, optamos pelo nome atual”, disse Fernando Gouveia, um dos criadores da campanha. Antes mesmo de a quinta-feira começar, o termo #lingerieday já se posicionava entre os temas mais comentados na rede social no Brasil e no mundo e o movimento, como era de esperar, ganhou musculatura. 

De acordo com o regulamento do concurso Miss #Lingerieday, qualquer pessoa (os homens também) podem participar, desde que tenha lingerie. A ideia do concurso é explorar a lingerie ou a roupa íntima em geral, não havendo qualquer preferência para imagens produzidas. Além da página inicial com as fotos das participantes, o site oficial tem uma seção chamada "Escondidinhas" para divulgar fotos de quem pretende curtir a brincadeira, mas por algum motivo, namorado ciumento, emprego ou família, não usar seu próprio perfil no Twitter.

Quem quiser participar, deve mandar sua imagem de lingerie para o e-mail [email protected]

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email