Luciano Hang tenta censurar Fabio Pannunzio por tuíte em que ele pede para bolsonarista parar de roubar

O post do jornalista jornalista Fabio Pannunzio veio uma após o dono das lojas Havan afirmar que o “amigo do Boulos diz que vai empreender” e virar um capitalista”, quando Pannunzio anunciou sua saída da TV Bandeirantes

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O dono das lojas Havan, Luciano Hang, tenta na Justiça censurar uma publicação no Twitter em que o jornalista Fabio Pannunzio o manda pagar seus impostos e parar de roubar o dinheiro dos tributos. 

O post do jornalista veio uma após a Hang, que, em um tuíte de 6 de setembro disse que o “amigo do Boulos diz que vai empreender” e virar um capitalista”, quando Pannunzio anunciou sua saída da TV Bandeirantes.

O jornalista rebateu: “Um capitalista às minha custas. Que paga impostos e não faz como você, que é um sonegador contumaz com trânsito em julgado. Pague seus impostos, véio da Havan. E pare de roubar roubar o dinheiro dos tributos que deveriam virar escolas, hospitais e creches”.

Na ação, que move também contra o diretório do PT de Ribeirão Preto, o empresário bolsonarista alega que o jornalista ofendeu sua honra “atribuindo-lhe conteúdo desabonador, ao afirmar ser o autor um devedor costumaz e sonegador de impostos”.

Justiça censura

A juíza Leila Hassem da Ponte, da 25ª Vara Cível de São Paulo, julgou procedente a ação e decretou a censura à publicação no Twitter e no site da Rede PT a ser cumprida em um prazo de 48 horas.

“O Véio da Havan está me processando por danos morais (SIC) e conseguiu uma liminar que me obriga a retirar do ar o tuíte abaixo. É óbvia a atitude censória do do maior inimigo da liberdade de expressão no Brasil”, publicou o jornalista em seu Twitter nesta quinta-feira (14).

Pannunzio afirmou ainda que vai recorrer da decisão. “Qualquer dicionário registra que roubar é também “destituir (algo abstrato) de; privar, subtrair” ou ” provocar dano, desgaste ou destruição a; consumir, gastar, tirar” (Grande Dicionário Houaiss). É evidente que este é o sentido do meu texto”, afirmou o jornalista.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247