HOME > Mídia

Luis Felipe Miguel: O que espanta é Gentili ter público

"O que me espanta não é que ele exista. É que ele tenha público. Acredito, de verdade, que com argumentação e discurso claro muita gente que hoje está à direita pode mudar de posição. Mas seguidores de Danilo Gentili? Difícil", lamenta o cientista político e professor da UnB; "É uma demonstração de tamanho embotamento intelectual e supressão da sensibilidade em relação aos outros que está além da possibilidade de cura", avalia

danilo gentili (Foto: Gisele Federicce)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Por Luis Felipe Miguel, em seu Facebook

Todo mundo sabe que Danilo Gentili é um escroto. Não sei se Maria do Rosário fez bem em enviar a notificação extrajudicial. Tendo a acreditar que a pessoa pública está sujeita à crítica, mesmo à crítica malévola, mal-intencionada e manipulatória. Se algum limite da liberdade de expressão foi efetivamente ultrapassado, então trata-se de processar, não de notificar extrajudicialmente. Mas não acompanho (felizmente) o que Gentili diz ou faz, então não tenho como estimar a gravidade da perseguição contra a deputada.

Da reação dele à notificação, porém, eu (infelizmente) fiquei sabendo. A ameaça pouco velada da violência física contra a mulher e o uso do órgão sexual masculino como instrumento de humilhação e de intimidação: Gentili é um exemplo caricato e particularmente repulsivo daquilo que o machismo representa.

Uma das definições de "humor", no Houaiss, é "expressão irônica e engenhosamente elaborada da realidade; espírito". Gentili é um "humorista" sem ironia, sem engenhosidade e sem espírito. Sua "graça" consiste exclusivamente em distribuir patadas e reafirmar preconceitos. Surfa na bizarra situação atual, em que, para certo público, ser reacionário conta como transgressor.

O que me espanta não é que ele exista. É que ele tenha público. Acredito, de verdade, que com argumentação e discurso claro muita gente que hoje está à direita pode mudar de posição. Mas seguidores de Danilo Gentili? Difícil. É uma demonstração de tamanho embotamento intelectual e supressão da sensibilidade em relação aos outros que está além da possibilidade de cura.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...