Luiz Felipe Pondé prega voto em Lula contra Bolsonaro: "muito mais inteligente"

Filósofo neoconservador, que serviu de linha auxiliar para a eleição de Bolsonaro, Pondé diz que Lula será o "candidato conservador" em 2022: "Só ignorantes pensam que Bolsonaro é um conservador"

(Foto: USP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal Forum - Linha auxiliar do neoconservadorismo brasileiro, que ajudou a eleger Jair Bolsonaro, o filósofo Luiz Felipe Pondé pregou voto em Lula em um possível segundo turno contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 em artigo na Folha de S.Paulo neste domingo (4).

“Lula faz acordos melhor do que Bolsonaro. Tem uma tendência apaziguadora e é muito mais inteligente. Provavelmente aprendeu um tanto nesses anos e pode querer imitar Mandela: nada de vinganças. Bolsonaro é um zumbi”, escreve Pondé, resistindo ainda um tanto a dar o braço a torcer, dizendo, a exemplo de FHC, que Lula é o “menos ruim”.

Em entrevista à Jovem Pan – uma das mídias liberais que ecoa seu discurso – em junho de 2020, Pondé disse não se sentir culpa em ajudar a eleger Bolsonaro com sua defesa do “politicamente correto”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email