Lula elogia curso sobre Canudos, do canal Paz e Bem, de Mauro Lopes

Em sua entrevista, o ex-presidente Lula elogia o curso sobre Canudos, que foi ministrado no canal Paz e Bem, do jornalista Mauro Lopes, editor do 247. "Eu fiz um curso sobre Canudos no canal Paz e Bem, recuperando a história e mostrando as mentiras que Euclides da Cunha contou sobre Canudos.Ou seja, a história não é aquela", disse ele; assista o curso

Lula elogia curso sobre Canudos, do canal Paz e Bem, de Mauro Lopes
Lula elogia curso sobre Canudos, do canal Paz e Bem, de Mauro Lopes (Foto: Felipe Gonçalves)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Num dos trechos da entrevista a Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo, o ex-presidente Lula citou o curso Canudos, oferecido no Canal Paz e Bem, do jornalista Mauro Lopes, editor do 247. Confira:

"Eu passo o tempo inteiro sozinho. Eu leio, eu vejo pendrive que o pessoal me manda, assisto a filmes, muitos filmes. Muita série, muito discurso, muita aula. Eu por exemplo fiz, na minha cela... Que eu não trato de cela, eu trato de sala porque é melhor. Eu fiz um curso sobre Canudos, tem um curso sobre Canudos no canal Paz e Bem, recontandoo a história e mostrando as mentiras que Euclides da Cunha contou sobre Canudos [no livro "Os Sertões"].Ou seja, a história não é aquela. Então eu fiz um curso de oito aulas. Agora eu sugeri ao Mauro Lopes, do canal Paz e Bem, que faça um curso, Retratos do Brasil. Sobre todas as lutas sociais no Brasil. E agora acho que toda segunda-feira tem uma aula [no canal].Eu espero juntar umas quatro ou cinco, recebo um pendrive, vou assistindo e vou me aprimorando. Quando sair daqui, sairei doutor."

Você pode assistir todo o curso Canudos, o Belo Monte de Antônio Conselheiro, clicando aqui, na playlist com as oito aulas.

Assista à primeira aula agora:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247