Lula Livre melhorará o cenário político do Brasil, diz Gaspari

"Lula deixará a carceragem de Curitiba.Talvez seja logo, talvez demore algumas semanas ou poucos meses. Quando isso acontecer, alterará o medíocre cenário político que se instalou no país", diz o colunista Elio Gaspari, sobre Lula, que foi preso em abril do ano passado para não vencer as eleições

247 – O colunista Elio Gaspari, um dos porta-vozes do conservadorismo no Brasil, avalia que a libertação do ex-presidente Lula, que está prestes a ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal, fará bem ao País. "Lula deixará a carceragem de Curitiba.Talvez seja logo, talvez demore algumas semanas ou poucos meses. Quando isso acontecer, alterará o medíocre cenário político que se instalou no país. Os problemas de Pindorama são bem maiores que a caixa do PSL e os bate-bocas do senador Major Olimpio chamando os filhos do presidente de 'príncipes' e sendo chamado por um deles de 'bobo da corte'", escreve ele, em sua coluna.

"Livre ou, pelo menos, falando à vontade, Lula ocupará um espaço que há um ano seria impensável. Isso porque Bolsonaro conseguiu criar uma agenda de antagonismos incendiária e cosmopolita, porém incapaz de regularizar a venda de berinjelas pela quitanda do governo", afirma.

Gaspari diz ainda que Lula pode vir a ter um papel pacificador na agenda nacional. "Mesmo na carceragem de Curitiba, esse foi o cacique que bancou a permanência de Gleisi Hoffmann na presidência do partido, contendo articulações mais moderadas. A moderação, quando tiver que vir, se vier, virá dele.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247