CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Lula pressionou para que Marta e Dilma apoiassem Haddad

Conversas do ex-presidente com a senadora, que se recusava a entrar na campanha do petista, e com a presidente da república, parecem não ter sido tão amigáveis; quem informa é Claudio Humberto, colunista do jornal O Globo

Lula pressionou para que Marta e Dilma apoiassem Haddad (Foto: Divulgação_Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com a senadora Marta Suplicy (PT-SP) na semana passada para convencê-la a participar da campanha de Fernando Haddad em São Paulo. No entanto, segundo o colunista Cláudio Humberto, do jornal O Globo, a conversa não foi lá tão amigável, e sim uma espécie de pressão por parte de Lula, que não quer ver seu afilhado político derrotado nas urnas.

Leia abaixo notas sobre o assunto publicadas na coluna desta terça-feira 11:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

LULA EXIGE QUE DILMA E MARTA AJUDEM HADDAD

Foi muito dura a conversa de Lula com Marta Suplicy, semana passada, onde não faltaram até mesmo ameaças de rompimento político, caso a senadora não se integrasse imediatamente à campanha de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura paulistana. Surtiu efeito: já no dia seguinte, Marta apareceria ao lado do petista. O tom foi parecido, embora mais respeitoso, na conversa com Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

COMPENSAÇÃO

Lula anda tenso com o risco de derrota do PT na maioria das capitais, mas está feliz com a queda livre de José Serra (PSDB) em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

NO PALANQUE

Após a longa conversa com Lula, Dilma comunicou ao PRB de Celso Russomano que não poderá mais evitar o palanque de Haddad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

BOTTOM NO PEITO

Até a conversa com Lula, Dilma planejava participações ocasionais em comícios, Brasil afora. Mas a ordem agora é engajamento total.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

BOM PARA OS OUTROS

Além de São Paulo, Lula prioriza BH. E fez Dilma gravar depoimento na TV elogiando Patrus Ananias, cuja presença em seu governo ela vetou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO