CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Luladay domina as redes sociais com apoio de fãs Anitta

A 50 dias do primeiro turno, evento promovido por fãs de Anitta coloca Lula e os avanços em seus dois primeiros governos no topo dos temas mais comentados

Luís Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil de Fato - A 50 dias do primeiro turno, o Luladay – evento promovido em favor da candidatura Lula por fãs de Anitta –, é o tema mais comentado na manhã de hoje (13) nas redes sociais. O evento político-cultural com duração de 24 horas tem o intuito de angariar mais eleitores para a chapa Lula e Alckmin. A ação teve início à 0 hora e vai até às 23h59 deste sábado (13). A estratégia é que os participantes postem motivos que têm para votar em Lula, destacando os avanços a partir das políticas sociais em seus dois governos.

No entanto, neste Luladay o ex-presidente tem sido alvo de das milhares de postagens não só de fãs de Anitta. Personalidades, artistas, políticos e apoiadores de Lula estão deixando participando. O alívio pela chegada do pleito é um sentimento comum entre as manifestações, assim como a gratidão e o afeto ao candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Bom dia 13 de agosto pra companheirada que sabe que daqui a 3 dias começará a campanha eleitoral vitoriosa que elegerá o presidente que resgatará este país das trevas”, lembrou o professor de Direito da Universidade de Fortaleza Marcelo Uchôa, integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia em seu perfil no Twitter.

Luladay também contra as Fake News

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua publicação, o professor lembra que o país está acostumado a “terceirizar o assunto Fake News para o TSE”, mas que “se a gente não responder com a verdade na mesma intensidade, o prejuízo não terá mais reversão”. “Pra ganhar precisamos reconhecer q o bolsonarismo mantém domínio no meio, inclusive pq manipula bem diversas ferramentas e usa Fake News sem peso na consciência. Estão atacando com tudo nas redes. Estão deliberadamente rifando o erário para obter dividendos político-eleitorais. O fisiologismo tá assediando explicitamente o Judiciário. Criaram um tribunal! O terrorismo de hj foi o decreto das forças armadas nas eleições. Precisamos reagir”, conclama.

O advogado em Direitos Humanos Jefferson Nascimento, da equipe da Oxfam Brasil, também participou do #LulaDay. “Tô com Lula pois seu governo contribuiu para tirar 30 milhões de brasileiros da pobreza. Hoje, tudo mudou para pior. Não há democracia real com 33 milhões de pessoas passando fome #LULADay. Entre 2003 e 2014, a população em situação de pobreza caiu de 51,1 milhões para 20,7 milhões, aponta @CampelloTereza. “É possível enfrentar a fome. É possível ser feito. A gente já fez – e podemos fazer novamente” #EncontroContraAFome“, registrou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira algumas participações no #LulaDay

 

 

 


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO