Mais de 1.200 jornalistas perderam emprego em SP este ano
Dados obtidos pelo jornalista Sidney Rezende junto ao Sindicato dos Jornalistas da capital paulista entre 2014 e 2016 comprovam que as demissões foram generalizadas; o Grupo Abril foi a empresa com o maior número de cortes, enquanto a TV Globo demite aos poucos, todos os meses, tendo somado 42 profissionais demitidos ao longo do ano; os números não incluem os chamados "pejotizados", que mantêm relação pessoa jurídica com os veículos empregadores; "E não são poucos", lembra Sidney Rezende
247 - Dados obtidos pelo jornalista Sidney Rezende junto ao Sindicato dos Jornalistas de São Paulo revelam que mais de 1.200 jornalistas perderam o emprego na capital em 2016.
Números completos, contemplando entre 2014 e 2016, comprovam que as demissões foram generalizadas, observa o jornalista em seu site, onde ele divulga uma tabela com os dados.
O Grupo Abril foi a empresa com o maior número de cortes, enquanto a TV Globo demite aos poucos, todos os meses, somando 42 profissionais demitidos ao longo desse ano.
Os números não incluem os chamados "pejotizados", que mantêm relação pessoa jurídica com os veículos empregadores. "E não são poucos", lembra Sidney Rezende.
"A estimativa do Sindicato é que o número de demissões seja de 20% a 30% maior do que apontam as planilhas (até 22/12), pois os profissionais com menos de um ano de trabalho numa empresa não são homologados pela entidade", informa ele ainda.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: