Mais um tablet na jogada?

A Amazon teria encomendado a fabricao de pelo menos 700 mil aparelhos taiwanesa Quanta

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Amazon solicitou a fabricação de pelo menos 700 mil tablets para o segundo trimestre deste ano à companhia taiwanesa Quanta. A notícia foi publicada pelo site Digitimes, mas ainda não confirmada oficialmente pela gigante criada por Jeff Bezos. O tablet viria equipado com o sistema Android, do Google, e tecnologia touchscreen a comando da E Ink Holdings, que dispõe de ferramentas similares às utilizadas na Apple e atualmente já trabalha com o Kindle, livro eletrônico da Amazon.

A companhia de Bezos já possui uma loja própria de aplicativos para tablets com sistema Android. Recentemente, lançou um serviço de armazenamento de documentos de áudio, texto e vídeo na nuvem, sendo que as músicas podem ser sincronizadas com dispositivos móveis equipados com o Android. Só faltava mesmo a criação de um tablet próprio.

Segundo uma reportagem publicada no jornal espanhol El País, o lançamento do tablet por parte da Amazon podem resultar na queda de preço do Kindle, que teve grande sucesso nos EUA e na Europa, mas tem dificuldades de se posicionar em outros mercados. Por ser em preto e branco e ter apenas a função de leitor eletrônico, o Kindle não consegue competir com os tablets atuais.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email