HOME > Mídia

Marcelo Tas manda recado a Bolsonaro: não se combate violência com arma

O apresentador Marcelo Tas usou sua conta n Twitter para alertar sobre a proposta de liberar a posse da armas de fogo para combater a violência; "Não se combate a violência colocando armas nas mãos dos cidadãos. Violência se combate com o cumprimento das leis, educação e oportunidades de trabalho", disse

Marcelo Tas manda recado a Bolsonaro: não se combate violência com arma (Foto: Dir.: Fabio Pozzebom - ABR)

247 - O apresentador Marcelo Tas usou sua conta n Twitter para alertar sobre a proposta de liberar a posse da armas de fogo para combater a violência.

"Não se combate a violência colocando armas nas mãos dos cidadãos. Violência se combate com o cumprimento das leis, educação e oportunidades de trabalho", disse.

A proposta vem gerando cada mais discussões por ser defendida pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que também é a favor da pena de morte e contra direitos humanos nos presídios, e é a favor do porte de armas para a população. 

O deputado federal voltou a defender o armamento da população, após ser esfaqueado na barriga durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro fez o gesto de uma arma de fogo no Hospital Albert Einstein (SP).

Um das declarações mais contundentes do parlamentar para defender a pena de morte aconteceu em fevereiro de 2014. "Uma minoria de marginais aterrorizam a maioria de pessoas decentes". "Temos que buscar a redução da maioridade penal. Esses marginais não são excluídos. São vagabundos", disse em vídeo. "Tem que dar vida boa pra esses canalhas (presidiários)? Eles fodem nós a vida toda e nós trabalhadores vamos manter esses caras presos numa vida boa?. "Eles têm que se fuder", afirmou (relembre).

Sobre o posse de arma, Bolsonaro disse que se trata de "um direito daqueles que querem praticar o direito da legítima defesa" - declaração foi divulgada em vídeo publicado em março do ano passado.