Marina leva o Oscar do Twitter

Senadora leva o prmio de melhor tuiteira de 2010 na poltica

Cinco brasileiros levaram o prêmio internacional Shorty Awards, que seleciona os melhores usuários do Twitter de 2010. Na categoria Políticos, a senadora Marina Silva levou o troféu. Em Jornalistas, o âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Booner, e o repórter Flávio Fachel, da mesma emissora, foram os escolhidos. Na categoria Tech, a jornalista e apresentadora Rosana Hermann está entre os nomeados. E o jovem que ficou conhecido por relatar o confronto da polícia com os traficantes no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, Rene Silva Santos, levou na categoria Inovação. O Shorty Awards escolhe os melhores usuários do Twitter do ano anterior, entre atores, atletas, cantores, políticos e humoristas.

Os vencedores são escolhidos pelo público da própria rede social, que meses antes da entrega pode indicar um perfil com a frase “Eu indico @usuário para o Shorty Award na #categoria porque...”. A grande missão é justificar a escolha em menos de 140 caracteres, limite permitido para publicar um post no Twitter. Sem ela, o voto não é computado. Trata-se da terceira edição do prêmio, entregue no Times Center, em Nova York.

O melhor tuiteiro pode ser definido como o usuário que publica mais textos interessantes na rede social. Já a escolha do que é interessante depende do público a quem ele se dirige. Por isso, nada mais justo do que os seguidores darem os votos.

Mais uma vez o Brasil está entre os mais influentes e populares do Twitter, no mundo todo. O feito se explica pelo fato de o segundo país com mais usuários na rede, cerca de 8% do total de cadastrados, atrás apenas dos Estados Unidos, com 50%.

Veja aqui a lista completa dos melhores tuiteiros em 2010.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247