Mello Franco: Antidiplomacia de Bolsonaro custa caro ao Brasil

O jornalista Bernardo Mello Franco, colunista de O Globo, alerta para os prejuízos que a má conduta do governo de Jair Bolsonaro em relação a chefes de Estado e Governo de países amigos acarreta para o país

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco, colunista de O Globo, alerta para os prejuízos que a má conduta do governo de Jair Bolsonaro em relação a chefes de Estado e Governo de países amigos acarreta para o país.

"A incivilidade não é o único problema nas declarações do presidente e do vice. Destratar líderes de países amigos é uma atitude prejudicial ao Brasil. A antidiplomacia bolsonarista ameaça atrapalhar a economia e isolar o país no cenário internacional. No caso de Merkel, filiada a um partido conservador, não há nem a desculpa ideológica para as ofensas", escreve o jornalista. 

"Ontem Bolsonaro resolveu atacar a Noruega, que já deu R$ 3,2 bilhões ao Fundo Amazônia e também suspendeu os repasses. “A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Não tem nada a dar exemplo para nós”, desdenhou. A claque governista vibrou, mas o Brasil perdeu mais R$ 132 milhões".  

Leia a íntegra

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247