HOME > Mídia

Mello Franco: imagem de Temer também é ruim dentro do País

Para o colunista Bernardo Mello Franco, não é só o olhar do exterior que deveria preocupar os aliados do vice: “Temer tem razões para se preocupar com o olhar de fora, mas sua tarefa mais urgente é trabalhar a imagem por aqui. Na terça, durante uma rápida aparição pública, um ambulante que passava na rua o chamou de "traidor" e "golpista". Se as palavras usadas por Dilma colarem em sua testa, ele terá dificuldade para governar um país dividido e em crise

Para o colunista Bernardo Mello Franco, não é só o olhar do exterior que deveria preocupar os aliados do vice: “Temer tem razões para se preocupar com o olhar de fora, mas sua tarefa mais urgente é trabalhar a imagem por aqui. Na terça, durante uma rápida aparição pública, um ambulante que passava na rua o chamou de "traidor" e "golpista". Se as palavras usadas por Dilma colarem em sua testa, ele terá dificuldade para governar um país dividido e em crise (Foto: Roberta Namour)

247 – Ao comentar a ofensiva internacional de Dilma Rousseff contra o golpe, o colunista Bernardo Mello Franco destaca que o vice Michel Temer tem razões para se preocupar:

“A visão de que há algo de estranho no Brasil já prevalece na imprensa internacional. Em editorial, o britânico "The Guardian" descreveu o impeachment como "uma tragédia e um escândalo". O "New York Times" disse que a Câmara fez um plebiscito sobre o PT, em vez de julgar a acusação baseada nas pedaladas fiscais”.

No entanto, ele afirma que a imagem de Temer também é ruim dentro do País:

“Temer tem razões para se preocupar com o olhar de fora, mas sua tarefa mais urgente é trabalhar a imagem por aqui. Na terça, durante uma rápida aparição pública, um ambulante que passava na rua o chamou de "traidor" e "golpista". Se as palavras usadas por Dilma colarem em sua testa, ele terá dificuldade para governar um país dividido e em crise” (leia aqui).