Mello Franco: 'nem precisou do cabo e do soldado'

O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que os Bolsonaros nem precisaram mobilizar o cabo e o soldado tão comentados para "fechar com o STF"; Bastou acionar o tribunal e a subserviência foi logo se mostrando tranquila; ele diz "o pedido foi de Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente. Na semana passada, ele disse que não era investigado e que não tinha “nada a ver” com os rolos do ex-assessor. Dias depois, pensou melhor e pediu socorro ao Supremo. Fux matou no peito e chutou a bola para o mato."

Mello Franco: 'nem precisou do cabo e do soldado'
Mello Franco: 'nem precisou do cabo e do soldado'

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que os Bolsonaros nem precisaram mobilizar o cabo e o soldado tão comentados para "fechar com o STF". Bastou acionar o tribunal e a subserviência foi logo se mostrando tranquila. Ele diz "o pedido foi de Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente. Na semana passada, ele disse que não era investigado e que não tinha “nada a ver” com os rolos do ex-assessor. Dias depois, pensou melhor e pediu socorro ao Supremo. Fux matou no peito e chutou a bola para o mato."

No artigo publicado no jornal O Globo, Mello Franco explica que em "em dezembro, o senador eleito defendia que as suspeitas fossem esclarecidas 'para ontem'. Agora apelou a uma manobra jurídica para brecar a investigação. Ele já havia faltado a um depoimento marcado pelo Ministério Público do Rio. Imitou o ex-assessor, que tem usado atestados médicos para adiar o encontro com os promotores."

Ele prossegue: "o caso Queiroz mostra que a chegada ao poder já mudou as convicções da família presidencial. Na campanha, Jair e Flávio gravaram um vídeo contra a blindagem dos políticos com mandato. 'Eu não quero essa porcaria de foro privilegiado', disse o chefe do clã, enquanto o herdeiro concordava com a cabeça. Eleito senador, ele não esperou a posse para reivindicar a proteção. Bastou o primeiro escândalo e o discurso moralista ficou para trás."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247