Mello Franco: Renan vira herói da oposição
Segundo o colunista, para os tucanos, não interessa se o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), será condenado por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, e sim inflar a sua ira para aumentar o desgaste do Planalto; Aécio Neves não tardou a tecer elogios ao ex-adversário; para o peemedebista, diz que “foi uma saída engenhosa. Se o alagoano tivesse mantido a espinha curvada ao governo, os oposicionistas começariam uma campanha diária para derrubá-lo”
247 – Ao barrar a medida provisória da presidente Dilma Rousseff que anulava a desoneração nas folhas de pagamento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) virou herói da oposição.
É o que afirma o colunista Bernardo Mello Franco. Para ele, foi uma saída engenhosa de Renan: “Se o alagoano tivesse mantido a espinha curvada ao governo, os oposicionistas começariam uma campanha diária para derrubá-lo”.
Já para os tucanos, diz que “não interessa se Renan será condenado por envolvimento no petrolão, e sim inflar a sua ira para aumentar o desgaste do Planalto” (leia aqui).
