CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Mello Franco: suspensão do juiz de garantias agrava o clima no STF

O jornalista Bernardo Mello Franco afirma a suspensão a implementação do juiz de garantias "agrava o clima de cada um por si!" no STF. "Em vez de garantir segurança jurídica, o Supremo consegue tomar decisões contraditórias até no período de recesso", disse

(Foto: Divulgação | STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista Bernardo Mello Franco afirma que, "além de atropelar o Legislativo", a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux "desautorizou o presidente do Supremo". "Na semana passada, Dias Toffoli estabeleceu que a lei deveria entrar em vigor em seis meses. Ao assumir sua cadeira, Fux rasgou a decisão anterior e jogou o prazo para as calendas", destaca.

O colunista acrescenta que a "canetada alegrou Sergio Moro, que ainda reclamava da regra aprovada pelo Congresso". "Em diálogos revelados pelo Intercept Brasil, o ex-juiz já havia deixado claro que vê o ministro como um aliado incondicional. 'In Fux we trust', escreveu", continuou Mello Franco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O juiz de garantias está suspenso por tempo indeterminado — ou melhor, até que o ministro resolva autorizar sua implementação. O vaivém agrava o clima de cada um por si no tribunal. Em vez de garantir segurança jurídica, o Supremo consegue tomar decisões contraditórias até no período de recesso", complementou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO