Mello Franco: Temer prefere fraqueza no Planalto à ida a tribunal

Em sua coluna nesta quinta-feira, o jornalista Bernardo Mello Franco mostra que Michel Temer saiu enfraquecido e ainda mais impopular da segunda denúncia na Câmara; "Temer se sagrou vencedor, mas terá que engolir batatas murchas e amassadas. Sua base de apoio encolheu, sua impopularidade bateu recorde e seu governo ficou ainda mais fraco e desmoralizado. Mesmo assim, ele tem o que festejar. É melhor continuar no palácio do que antecipar o encontro com os tribunais", escreve

Bernardo Mello Franco e Michel Temer
Bernardo Mello Franco e Michel Temer (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco explica, porque, apesar da impopularidade recorde e da fraqueza de seu governo, Temer está feliz com o resultado que obteve ontem na Câmara.

"Michel Temer é um vencedor. Em junho, ele se tornou o primeiro presidente do Brasil a ser alvo de uma denúncia criminal no exercício do cargo. Foi acusado de pedir propina, obstruir a Justiça e chefiar uma quadrilha, mas não perderá o cargo nem a liberdade. O caso dormirá numa gaveta até 2019.

(...)

Temer se sagrou vencedor, mas terá que engolir batatas murchas e amassadas. Sua base de apoio encolheu, sua impopularidade bateu recorde e seu governo ficou ainda mais fraco e desmoralizado. Mesmo assim, ele tem o que festejar. É melhor continuar no palácio do que antecipar o encontro com os tribunais."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247