CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Menos iPads 2 no mercado

Exploso na Foxconn, na ltima sexta-feira, deve reduzir o estoque do tablet em 30%

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A explosão ocorrida em uma das fábricas da chinesa Foxconn, fabricante do iPad 2, na última sexta-feira, poderá afetar o estoque do produto em até 30%, informou o site de tecnologia Digitimes. Estima-se que, como a companhia foi forçada a suspender a produção do produto em sua planta localizada na cidade de Chengdu, onde aconteceu o acidente, a remessa do tablet da Apple deverá ser reduzida. A planta foi responsável por quase um terço da fabricação do produto em abril.

A fábrica detentora da maior parte da produção do iPad 2 fica na cidade de Shenzhen, mas a Foxconn tinha planos de aumentar a produção com a recém-aberta fábrica de Chengdu, a fim de suprir a forte demanda da Apple. Os planos da empresa eram fazer crescer a produção de 600 mil unidades, registradas no primeiro trimestre deste ano, para entre 3 e 4 milhões no segundo trimestre. O Digitimes relatou que a empresa pretendia chegar à produção de 13 a 14 milhões de unidades no segundo semestre de 2011. O crescimento, no entanto, será mais modesto: de 9 a 10 milhões de unidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A companhia disse que a produção da planta de Chengdu será suspensa até que as investigações sobre o incidente sejam concluídas. A explosão matou 3 pessoas e deixou 16 feridas. As investigações assinalaram que o acidente pode ter sido provocado por pó inflamável em uma oficina de limpeza e descartou a possibilidade de uma sabotagem proposital.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO