Mentiras de Bolsonaro não mudam a realidade na Amazônia, diz Miriam Leitão

"Se o presidente Jair Bolsonaro quiser encher o país de mentiras sobre o desmatamento ele pode atingir seu objetivo que é confundir parte da opinião pública interna, mas isso não muda dois fatos. Primeiro, o Brasil está perdendo parte do nosso precioso patrimônio natural por culpa da sua administração e a perda é irreversível. Segundo, o mundo está vendo as imagens ", diz a jornalista

247 – A jornalista Miriam Leitão afirma que Jair Bolsonaro não tem poder de alterar a realidade sobre a Amazônia com suas tradicionais fake news. "Se o presidente Jair Bolsonaro quiser encher o país de mentiras sobre o desmatamento ele pode atingir seu objetivo que é confundir parte da opinião pública interna, mas isso não muda dois fatos. Primeiro, o Brasil está perdendo parte do nosso precioso patrimônio natural por culpa da sua administração e a perda é irreversível. Segundo, o mundo está vendo as imagens e está ouvindo as declarações do presidente que tem uma visão obsoleta sobre o meio ambiente e a organização da sociedade",. afirma ela, em sua coluna no Globo.

"Se o governo quiser ignorar o mundo, desprezar a reunião do G7, o alerta do secretário-geral da ONU, os incêndios da Amazônia como trending tópics no Twitter, as manifestações em frente a embaixadas do Brasil, ainda assim o desastre do país continuará sendo imenso. Porque, na verdade, é nossa a maior derrota. O principal fracasso não será a barreira ao agronegócio, ou a visão negativa sobre o país. É mais terrível que isso. Estamos perdendo o que é nosso, e não poderemos refazer. Fracassaremos em passar para os futuros brasileiros o que recebemos. Estamos queimando nossa herança."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247